CFEG Global

Nossos Clientes

Nossos Clientes

Embora cada família seja única, nossos clientes compartilham o desejo de se manterem unidos em torno de interesses econômicos conjuntos e um objetivo familiar comum.

As famílias com quem trabalhamos vêm de todos os recantos do mundo. A maioria são proprietárias de empresas que variam desde empresas em sua primeira geração, até empresas de múltiplas gerações, multinacionais e multibilionárias, com centenas de acionistas da família, assim como acionistas de fora da família – para empresas de capital aberto. As empresas são dos mais variados portes, de qualquer geração, e de qualquer indústria. Geralmente, nossos clientes têm muito patrimônio, family offices, e fundações filantrópicas. Algumas das famílias com quem trabalhamos venderam suas empresas, e investem em outros projetos ou estão envolvidas em outras atividades.

Uma família pode buscar nossa assessoria ou assistência educacional para lidar com qualquer aspecto da empresa da família, e a qualquer momento de sua história, à medida que se deparam com desafios complexos como os listados a seguir:

  • Famílias que buscam perpetuar seu legado para as gerações futuras, e que estão passando, ou passarão em um curto período de tempo, por transição geracional de liderança, de patrimônio, de ativos financeiros ou outras partes de sua empresa.
  • Famílias que buscam formalizar ou profissionalizar suas empresas, seu: conselho, family office, fundação filantrópica, acionistas ou família.
  • Famílias que precisam de ajuda para identificar os objetivos da família e fortalecer sua união familiar.
  • Famílias que precisam de ajuda relacionada a sua missão e organização filantrópica ou de impacto social.
  • Famílias que estão preparando a próxima geração para desempenhar funções na empresa familiar em um futuro próximo, ocupando posições de direção, no conselho, como acionistas, como empreendedores, entre outros.
  • Famílias abastadas que estão tentando preparar seus filhos para serem pessoas responsáveis e motivadas.
  • Famílias em busca de uma estratégia comercial compatível com os objetivos e valores da família e dos acionistas.
  • Famílias cujas empresas chegaram a um patamar do qual não conseguem passar, estão com desempenho abaixo do esperado ou atuando em mercados e indústrias que estão em declínio.
  • Famílias que desejam mudar a estrutura societária da empresa familiar, como por exemplo, abrir o capital, fechar o capital ou procurar capital externo.
  • Famílias que desejam atender as necessidades dos acionistas criando uma estrutura de liquidez, uma política de dividendos, um acordo de acionistas, uma estratégia de programa de ações ou de treinamento para os futuros acionistas.
  • Famílias que enfrentam desafios impostos pela entrada ou pelo mau desempenho profissional de algum membro da família que trabalhe na empresa, conselheiros que sejam da família, ou acionistas da família.
  • Famílias que estão passando por conflitos ou tensões internas que precisam da intermediação objetiva de terceiros para solucionar o problema.
  • Famílias que não estão seguras sobre se o melhor é ficarem unidas na empresa, e estão analisando a possibilidade de comprar a parte dos parentes ou vender sua parte na empresa familiar.
  • Famílias que venderam sua empresa, e que estão em busca de uma nova identidade, precisam redefinir seus objetivos e buscar uma nova estratégia para gerir seu patrimônio.
  • Famílias que querem aprimorar a eficácia de algum aspecto de sua empresa familiar como crescimento patrimonial, talento, união, governança, liderança, gestão, estrutura societária, atividades filantrópicas ou family office.
  • Famílias que anseiam por aprender o que é preciso para alcançar o sucesso de longo prazo das famílias e das empresas familiares, que querem medir seu desempenho hoje e aprender a como se posicionar para o futuro.

A Cambridge também presta serviços de assessoria nas áreas de educação, treinamento de oradores, consultoria, publicações e análise de resultados de pesquisa para:

  • Instituições financeiras, organizações profissionais, empresas de serviços e associações comerciais que estão à procura de uma educação personalizada e consultoria especializada para suas empresas familiares e clientes abastados, distribuidores ou membros.
  • Instituições acadêmicas e empresas de organizações de eventos profissionais que estão procurando palestrantes para seus eventos e líderes de ponta para aprofundar o conhecimento existente sobre as empresas familiares.