CFEG Global

Design de escritório familiar

Design de escritório familiar

Apoio à Estratégia de Longo Prazo da Família

Em quase todas as culturas do mundo, há um ditado, “de mangas de camisa a mangas de camisa em três gerações”. Esse ditado universal descreve a trajetória de que muitos, se não a maioria, os sistemas empresariais familiares enfrentam à medida que se mudam da primeira geração fundador (ou criador de riqueza) para a segunda geração de irmãos e, finalmente, para a terceira geração de primos. O axioma diz que a riqueza se desenvolve rapidamente na primeira geração, geralmente é mantida na segunda geração e muitas vezes declina significativamente ou totalmente na terceira geração.

Estudamos a trajetória da riqueza ao longo das gerações e identificamos as razões para o declínio e as práticas que levam ao seu crescimento. Sabemos que a regra de três gerações descrita acima não é inevitável; é uma escolha. Famílias que o desafiam e regeneram suas riquezas ao longo de várias gerações, seguem as práticas descritas em nosso Estrutura de Sustentabilidade Familiar . A estrutura é representada como um triângulo, com três pontos focais: Crescimento de ativos; Talento familiar; e Unidade familiar. O crescimento dos ativos é alcançado adotando uma abordagem de portfólio para os ativos e negócios da família, incluindo uma diversificação prudente. A unidade familiar eo talento são essenciais para apoiar as decisões ousadas que devem ser feitas para continuar a crescer os bens da família e manter a disciplina financeira familiar. Esta é a base de uma estratégia multigeneracional de riqueza.

A CFEG aconselha as famílias empresariais a aumentar a sua riqueza financeira de geração em geração através de estratégias e práticas comprovadas utilizadas por famílias líderes em todo o mundo. Priorizamos a família empreendedora como o foco principal da criação de riqueza, porque reconhecemos que as empresas vão e vem, mas as empresas famílias podem durar por gerações se cultivarem os ingredientes essenciais de Crescimento, Talento e Unidade.

Saiba mais